Edital 2019


Edital 2019 Edufro

Relação de obras recebidas no âmbito do Edital 2019 (02/09/2019)

  1.  Multidisciplinaridade: sob o olhar da psicologia e da educação
  2. Paky'Op: experiências, travessias, práxis cênica e docência em teatro
  3. Jornalismo digital entre redes de memórias: de volta ao passado nos dez anos do 11/09
  4. Plagiotropia: um estudo das obliquidades na obra de Haroldo de Campos
  5. Disclosure de ativos biológicos
  6. Língua, conhecimento e história
  7. Doenças reprodutivas e seus impactos no rebanho bovino
  8. Estudos de defesa e análises internacionais em Rondônia
  9. A arte da recriação: estudos da tradução na Amazônia
  10. Governança e regulação das águas do estado de Rondônia
  11. Arqueologia em pratos limpos: uso das coisas históricas para criar as gentes do final do século XIX da Vila Santo Antônio, RO
  12. Biblioteca escolar, livros, leitura: interações e diálogos
  13. Escrita de sinais no Brasil e suas interfaces
  14. Estudos de direito internacional e teoria e filosofia do direito
  15. Geografia e gênero: trajetórias, (re)existência e pesquisas
  16. Iniciação à docência e PIBID: novos contornos para a formação de professores no Brasil?
  17. Práticas de ensino, discursivas e culturais
  18. Aplicativização, causativização e nominalização: uma análise unificada de estruturas argumentais em Tenetehára-Guajajára (Família Tupí-Guaraní)
  19. Políticas públicas de esporte e lazer em Rondônia: potencialidades e necessidades
  20. Língua de sinais Paiter Suruí: registro de sinais do ambiente escolar
  21. Pedagogias pornográficas: sexualidades e representações midiáticas
  22. Riscos psicossociais no trabalho dos promotores de justiça: mudança de gestão e impactos à saúde
  23. Do centro ao fundo do quintal: brevíssima história da Zona Sul de Porto Velho
  24. Walter Benjamin e a categoria da experiência (Erfahrung)
  25. Tornar-se docente
  26. Gênero, diversidade e cultura: direitos humanos e narrativas
  27. Amazônia dos campos-águas-florestas: territórios de vidas, lutas e (re)existência do campesinato-agroextrativista, Oeste do Pará
  28. Práticas populares e representação de saúde de comunidades ribeirinhas de Porto Velho
  29. Educação musical nas escolas públicas: ensino de música na educação básica de Ariquemes - RO
  30. Formação docente no interior do Amazonas: o importante papel do estágio supervisionado de ensino
  31. Verbódromo
  32. Mães guerreiras: uma etnografia sobre mães de jovens encarcerados em Porto Velho
  33. Circuito espacial de produção e círculos de cooperação na cafeicultura em Cacoal/Rondônia
  34. Memória: relatos do teatro de Rondônia

 

Atualização em 24 agosto de 2020: Relação das obras excluídas do processo de avaliação por pares por não atenderem ao edital:

1. Plagiotropia: um estudo das obliquidades na obra de Haroldo de Campos

2. Walter Benjamin e a categoria da experiência (Erfahrung)

3. Amazônia dos campos-águas-florestas: territórios de vidas, lutas e (re)existência do campesinato-agroextrativista, Oeste do Pará

4. Educação musical nas escolas públicas: ensino de música na educação básica de Ariquemes - RO

5. Formação docente no interior do Amazonas: o importante papel do estágio supervisionado de ensino

6. Língua de sinais Paiter Suruí: registro de sinais do ambiente escolar

7. Circuito espacial de produção e círculos de cooperação na cafeicultura em Cacoal/Rondônia

 

A obra intitulada A arte da recriação: estudos da tradução na Amazônia foi retirada do processo pelos organizadores.

 

Atualização em 31 de agosto de 2020

O Conselho Editorial da EDUFRO deliberou pela divulgação do resultado do edital. Tendo em vista a necessidade de publicar obras elaboradas por pesquisadores vinculados à Pesquisa e Pós-Graduação da UNIR, e considerando disponibilidade orçamentária, o Conselho decidiu aprovar 18 obras previamente aprovadas por avaliadores ad hoc:

Categoria PRIORITÁRIA

1- Aplicativização, causativização e nominalização: uma análise unificada de estruturas argumentais em Tenetehára-Guajajára (Família Tupí-Guaraní)

2- Paky'Op: experiências, travessias, práxis cênica e docência em teatro

3- Pedagogias pornográficas: sexualidades e representações midiáticas

4- Língua, conhecimento e história

5- Políticas públicas de esporte e lazer em Rondônia: potencialidades e necessidades

6- Estudos de direito internacional e teoria e filosofia do direito

7- Práticas de ensino, discursivas e culturais

8- Jornalismo digital entre redes de memórias: de volta ao passado nos dez anos do 11/09

9- Iniciação à docência e PIBID: novos contornos para a formação de professores no Brasil?

10- Biblioteca escolar, livros, leitura: interações e diálogos

11- Governança e regulação das águas do estado de Rondônia

12- Riscos psicossociais no trabalho dos promotores de justiça: mudança de gestão e impactos à saúde

13- Escrita de sinais no Brasil e suas interfaces

 

Categoria AMPLA CONCORRÊNCIA

1- Mães guerreiras: uma etnografia sobre mães de jovens encarcerados em Porto Velho

2- Memória: relatos do teatro de Rondônia

3- Práticas populares e representação de saúde de comunidades ribeirinhas de Porto Velho

4- Tornar-se docente

5- Gênero, diversidade e cultura: direitos humanos e narrativas

 

Não foram aprovadas pelo Conselho Editorial, no âmbito deste edital:

Categoria PRIORITÁRIA:

Multidisciplinaridade: sob o olhar da psicologia e da educação

Geografia e gênero: trajetórias, (re)existência e pesquisas

Disclosure de ativos biológicos: análise da divulgação contábil pelas entidades do agronegócio no Brasil

Estudos de defesa e análises internacionais em Rondônia

Arqueologia em pratos limpos: uso das coisas históricas para criar as gentes do final do século XIX da Vila Santo Antônio, RO

Doenças reprodutivas e seus impactos no rebanho bovino

 

Categoria AMPLA CONCORRÊNCIA

Do centro ao fundo do quintal: brevíssima história da Zona Sul de Porto Velho

Verbódromo

 

Todos os proponentes receberam os pareceres de seus pares e os proponentes de livros aprovados têm até 30 de outubro de 2020 para ajustar seus livros às demandas dos pareceristas.